Notícias

Casa ou Apartamento ?

A escolha é pessoal e depende de variáveis como localização, espaço, conforto e segurança.

Uma casa oferece a sensação de liberdade e privacidade uma vez que as regras de convivência são estabelecidas pelos moradores enquanto nos edifícios existem regras do condomínio.

Em um condomínio você paga a taxa de condomínio que é o rateio das despesas de manutenção e funcionamento enquanto na casa todas essas despesas e os trabalhos são seus.

Com relação ao espaço e privacidade, os apartamentos sempre serão mais compactos, alguns compensam com opções de lazer e serviços oferecidos pelo condomínio, como os espaços gourmet, academias, piscinas, saunas, TV a Cabo, Internet e os serviços per-per-use.

Existe também a opção por condomínios horizontais onde você desfruta da liberdade de uma casa e está dentro de um condomínio com toda uma estrutura de lazer e segurança.

Para famílias com criança, os condomínios podem ser uma oportunidade de relacionamento e liberdade para elas.

Com relação a segurança, tanto no condomínio horizontal quanto no edifício a sensação é maior do que em uma casa independente. Embora possa instalar vários sistemas de alarme, segurança e monitoramento.

Mesmo assim no condomínio você sempre terá um vizinho que poderá ajudar na vigilância.

Também devemos  observar  a relação de preços, em geral uma casa independente terá valor de aquisição mais elevado do que a mesma casa em condomínio.

Pense primeiro em todos os aspecto, visite várias opções e boa sorte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat